ACG completa 31 anos de história e de bons momentos

31 Anos de história. Mais de três décadas de muita história. Porém o começo dessa história da ACG conta com um protagonista ambicioso, que desde muito cedo fazia a própria contabilidade, sem nem ao menos saber o que esse termo significava.  

Anos se passaram, e finalmente esse nosso protagonista foi apresentado para aquilo que já tinha vocação. Em 1980, iniciou os estudos na Universidade de Ciências Contábeis em Itapetininga, interior de São Paulo. Durante o percurso de aprendizado, conheceu sua futura sócia, onde ambos compartilhavam de um sonho, e seu objetivo era ter um escritório contábil que atendesse e entregasse toda assistência para os clientes.

O sonho começou, cresceu, e se expandiu. Em 19 de agosto de 1991, nasceu a Assistencial, originado de uma parte de outro escritório. Em pouco tempo já conquistou o coração do sudeste. No final dos anos 90, a sede principal foi transferida para a capital paulista. E num curto intervalo conquistou um espaço no Rio de Janeiro, Espírito Santo, e até mesmo em outras regiões como Recife, Paraíba, Alagoas e Piauí.

Essa foi um breve pedaço de como a história da Assistencial, surgiu mediante aos esforços e sonho do nosso protagonista Dr. Laudelino Camargo, ao lado de sua sócia Maria Inês Camargo.

ACG: Do Brasil para o Mundo!

E ao longo dessa história, a expansão não se limitou apenas para o Brasil, alçando a região oriental, nas principais cidades. Tendo em vista a necessidade de se comunicar com o Mundo, a Assistencial passou a adotar a sigla ACG (Assistencial Consulting Group). Essa internacionalização foi um passo a mais para conquistar o mundo. Atualmente, a ACG também está sediada em Hong Kong e Shangai.

As soluções não são mais as mesmas, o mercado se reinventa constantemente, e com o passar do tempo surgem novas necessidades. Foi a partir disso que a Assistencial se estruturou e evoluiu. Segundo o presidente, a ACG é uma consultoria boutique, pois o grupo trabalha de uma forma personalizada para cada demanda. “Para cada cliente ou empresa, temos a capacidade de montar um time para melhor atendê-los, desenvolvendo estratégias e com o objetivo de alcançar a excelência nas prestações dos serviços entregues aos clientes”, concluiu.

O reconhecimento externo da ACG é forte, e os laços estabelecidos na China também reafirmam isso. Seguindo a cultura de excelência da Assistencial, o reconhecimento interno também não seria diferente. Muitas profissionais, ao longo de três décadas, fizeram parte da história dessa equipe.

Anos se passam, a ACG ainda tem muita história para contar. Mas algo que nunca mudará, é a expressão de união. “Transformar, crescer e profissionalismo. Essas são palavras que andam juntas, e formam a trindade do time Assistencial”.