Qual a função de um BPO?

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

BPO, popularmente conhecido como “Business Process Outosourcing, pode ser literalmente traduzido como “Terceirização de Processos de Negócios”. Na modalidade, uma empresa contrata outra para realizar determinada função, em uma importante área do negócio do contratante.

Sua empresa está passando por alguma dificuldade técnica ou operacional com algum departamento? Algo está sobrecarregando sua equipe, e consequentemente afetando as metas? Talvez contratar um BPO faça muito sentido para o seu negócio.

Conforme os anos se passam, o mercado se torna mais exigente, seja para você ingressar, ou para você manter o patamar que conquistou. Ser eficiente talvez seja um dos elementos mais importante para manter a constância do negócio, e em seguida entram as estratégias. BPO é uma das estratégias que tem como objetivo realizar atividades em uma área de gestão do negócio.

O que é BPO?

O BPO é responsável pela integração de tudo que envolva atividades de determinado negócio, de um determinado departamento. Ou seja, é não apenas um processo ou etapa de serviço, mas sim ele por completo.

Por exemplo, sua empresa não estruturou a área de Recursos Humanos, não existem processos, e iniciar tudo do zero seria um intenso trabalho de longo prazo. Porém, é indispensável que sua empresa, e todos os seus colaboradores, tenham um RH.

Tendo em vista o know-how de uma terceirizada, com certeza é um BPO pode te ajudar nesse caso. A partir da contratação, tudo que se diz respeito ao RH será feito pelo BPO, desde questões internas, processos admissionais, gerenciamento de equipes, e tudo que se diz respeito ao RH será feito pelo terceirizado.

O BPO tem conquistado cada vez mais espaço. Isso ocorre principalmente em empresas que desejam direcionar esforços na produtividade. É uma ótima opção para empresas que querem impulsionar o lucro do negócio, direcionando todos os esforços operacionais para a atividade comercial mais importante da empresa.  

Utilidade

Portanto, a principal vantagem do BPO é contar com o conhecimento de profissional de uma empresa terceirizada. Esse que vai estar ligado diretamente com questões internas, e vai trabalhar com o mesmo objetivo de um fiel colaborador, apresentar resultados em busca do progresso. Sem mencionar a vasta opção de BPO’s que existem no mercado. Ou seja, existem inúmeras opções, como por exemplo atendimento, limpeza, departamento médico e tudo que possa ser necessário dentro da sua empresa.