{"id":1391,"date":"2022-09-15T15:57:14","date_gmt":"2022-09-15T18:57:14","guid":{"rendered":"https:\/\/assistencial.com.br\/?p=1391"},"modified":"2023-05-22T17:24:23","modified_gmt":"2023-05-22T20:24:23","slug":"digital-influencer-empresa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/assistencial.com.br\/zh\/digital-influencer-empresa\/","title":{"rendered":"Digital influencer precisa abrir empresa?"},"content":{"rendered":"

O crescimento das redes sociais nos \u00faltimos anos fez com que fosse natural a profissionaliza\u00e7\u00e3o dessa \u00e1rea, e assim nasceu o termo “digital influencer”.<\/p>\n\n\n\n

Ap\u00f3s a necessidade dos telespectadores de sentirem conex\u00e3o com pessoas reais ao inv\u00e9s de institui\u00e7\u00f5es, os digitais influencers facilmente se tornaram uma forma das marcas anunciarem seus produtos ou servi\u00e7os.<\/p>\n\n\n\n

Antes o que era apenas uma parceira para divulga\u00e7\u00e3o, foi evoluindo para contratos milion\u00e1rios entre digital influencer x empresa. Com isso, a necessidade de tratar dessa forma de publicidade com mais seriedade e profissionalismo cresceu e se tornou muito importante para legitimar o trabalho digital desses profissionais.<\/p>\n\n\n\n

Mesmo assim, a grande maioria dos digitais influencers n\u00e3o procuram apoio e assessoria que tem sua especializa\u00e7\u00e3o em mercados digitais, permanecendo na informalidade e atuando como aut\u00f4nomos.<\/p>\n\n\n\n

Mas qual \u00e9 problema de escolher a autonomia?<\/strong><\/h1>\n\n\n\n

Se atuar como pessoa f\u00edsica, o digital influencer em quest\u00e3o paga mais impostos e pode perder oportunidades de trabalhos novos, visando que a maioria dos contratantes exige uma nota fiscal como forma de garantir que a empresa esteja atuando de forma legal<\/a> e cumprindo o pagamento de seus tributos corretamente.<\/p>\n\n\n\n

Procurando uma forma de validar seu servi\u00e7o, muitos recorrem \u00e0 abertura de uma MEI. Por\u00e9m, digital influencer n\u00e3o pode ser MEI, pois essa profiss\u00e3o ainda n\u00e3o consta na lista de atividades v\u00e1lidas, visto que foi criada na atual era digital.<\/p>\n\n\n\n

Se digital influencer<\/mark> n\u00e3o pode se tornar MEI, qual \u00e9 a solu\u00e7\u00e3o?<\/strong><\/strong><\/h3>\n\n\n\n

\u00c9 poss\u00edvel transformar um digital influencer para uma empresa e isso pode ser mais f\u00e1cil do que voc\u00ea imagina, voc\u00ea s\u00f3 precisa de alguns fatores.<\/p>\n\n\n\n

1. Porte da empresa:<\/strong><\/h3>\n\n\n\n

O tipo de empresa pode variar de acordo com o faturamento de cada profissional:<\/p>\n\n\n\n

\u00b7       ME<\/strong> \u2013 Microempresa: faturamento anual de at\u00e9 R$ 360 mil.<\/p>\n\n\n\n

\u00b7       EPP<\/strong> \u2013 Empresa de Pequeno Porte: faturamento anual de at\u00e9 R$ 4,8 milh\u00f5es.<\/p>\n\n\n\n

\u00b7       M\u00e9dio e Grande Porte:<\/strong> faturamento acima de R$ 4,8 milh\u00f5es anuais.<\/p>\n\n\n\n

2. Regime tribut\u00e1rio:<\/strong><\/h3>\n\n\n\n