Em Tianjing, Assistencial participa de Conferência e Rodada de Negócios

Nos dias 5 e 6 de junho foi realizada a “2017 Tianjin (China) and BRICS High-tech SME Cross-border Investment and Trade Cooperation Conference”. O evento foi co-realizado pelo Bank of China, o BRICS Business Council e pela cidade de Tiajing. Os objetivos deste evento foram de ajudar as pequenas e médias empresas a fortalecer o intercâmbio comercial e a cooperação, obterem vantagens complementares, benefícios mútuos e vantajosos para todas, e compartilharem oportunidades comerciais dentro da cadeia de valor global tanto entre os países do BRICS como empresas globais.

A conferência atraiu mais de 570 empresários de 21 países diferentes, incluindo Brasil, Rússia, Índia e Alemanha. Além disso, foi notável a diversidade das indústrias e segmentos no evento. Repesentantes tradicionais, como agricultura, pescado e têxtil, e industrias inovadoras como energia renovável, equipamentos de tecnologia e biofarmacêuticos marcaram presença. As negociações foram feitas no estilo “um a um” tinham como objetivo fazer uma combinação de empresas. As conversas bem sucedidas recebiam apoio de consultores em estratégia, finanças, contabilidade e outras áreas.

A Assistencial Consulting destacou-se por estar entre as poucas empresas e entidades brasileiras no evento. A participação da empresa pautou-se em apresentar oportunidades de negócios no Brasil para empresas chinesas. Além disso, a Assistencial representou o interesse de clientes na Conferência. Após as negociações, foram assinados acordo de compromisso com algumas empresas chinesas, que se tornarão projetos no futuro próximo.

Segundo o sócio Luan Camargo, o evento foi uma oportunidade não só para estreitar as relações da Assistencial com a China, mas também perceber que há um compromisso sério dos governos para com os investimentos entre ambos os países. Do lado brasileiro, havia a presença da Apex e do Itamaraty e, do lado chinês, diversos oficiais do alto escalão do governo chinês.

Esse cenário aponta diversas oportunidade para a entrada de empresas brasileiras na China. E a Assistencial Consulting pode lhe ajudar, dentre a estratégia até a otimização das suas operações na Ásia.



Deixe uma resposta

Demos

Color Skin

Header Style

Nav Mode

Layout

Wide
Boxed